7 de setembro de 2024

Dentro do mês da Semana de Enfrentamento à Violência Contra a Pessoa Idosa, a presidente da Aseapprevs, Ana Lúcia de Souza Carvalho esteve presente e representando a entidade em dois eventos.

No primeiro, nos 15 anos do CRPI – Centro de Referência da Pessoa Idosa, espaço da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH).
Ana Lúcia também participou de atividades de conscientização da violência contra a pessoa idosa, na sede da Regional Norte da PBH. A AMO – Associação dos Moradores do Jardim Guanabara participa ativamente da implantação de um centro para pessoas idosas em espaço já disponível na regional.

A presidente Ana Lúcia tratou do assunto com a diretora de Política para Pessoas Idosas da PBH, Renata Martins Costa de Moura.

O Centro atual da PBH

O Centro é um equipamento da Prefeitura de Belo Horizonte e oferece programas, serviços e ações com foco na promoção e defesa dos direitos da pessoa idosa. Criado em 2009, o espaço de 18 mil m² conta com quadra coberta para atividades esportivas e eventos, área externa e salas de multiuso.


Veja onde fica o CRPI

O CRPI atende pessoas com 60 anos ou mais, residentes em Belo Horizonte. Seus objetivos e compromissos incluem desenvolver ações socioeducativas, culturais e de lazer, visando a promoção da cidadania e a inclusão social da pessoa idosa.


Violência contra a pessoa idosa

O dia 15 de junho é o dia em que o Ministério dos Direitos Humanos celebra a conscientização da violência contra a pessoa idosa.


Leia mais sobre a Violência Contra a Pessoa Idosa


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
WhatsApp