Em votação popular, Paulo Paim é o mais bem avaliado

Paulo_Paim_premiado_Congresso_em_Foco
Crédito: Paulo Negreiros/ Prêmio Congresso em Foco 2020

senador Paulo Paim (PT-RS) foi o senador mais bem avaliado de acordo com o prêmio Congresso em Foco 2020. O parlamentar gaúcho obteve mais de 43 mil votos na opinião dos internautas.

Em seu discurso de agradecimento, Paim dedicou o prêmio aos profissionais de saúde e as vítimas da Covid-19.

“Essa pandemia há de passar! Sim a vida, sim a liberdade, sim a democracia”.


“A nossa história está ligada à causa dos direitos humanos, da seguridade social, do mundo do trabalho, do meio ambiente, do desenvolvimento sustentável, da saúde e da educação. Lutamos sempre contra o racismo, contra as discriminações, contra os preconceitos e todas as formas de violência, principalmente contra a criança, mulheres, idosos e pessoas com deficiência”

(Senador Paulo Paim, em seu discurso)


Baixe aqui o estatuto do idoso


Segundo e terceiro colocados

Em segundo e terceiro lugares ficaram os senadores Jaques Wagner (PT-BA) e Randolfe Rodriges (Rede-AP), com 38.102 e 33.258 votos, respectivamente.

A votação popular, feita pela internet e auditada pela Associação dos Peritos Criminais Federais (APCF), é uma das três modalidades da premiação. Os melhores parlamentares da Câmara e do Senado também são escolhidos por jornalistas que cobrem o Congresso Nacional.

Na Câmara, premiado foi Marcelo Freixo

Na Câmara, o deputado Marcelo Freixo (PSOL-RJ) foi o vencedor na escolha popular, com mais de 60 mil votos.

Em nome da RIAAM-Brasil, a presidente Maria Machado Cota enviou correspondência ao senador Paulo Paim, cumprimentando-o. Bem como o presidente da Associação Eclética de Aposentados e Pensionistas da Previdência Social do Estado de Minas Gerais (Aseapprevs), Afonso Dolabela Bicalho Filho.


É com satisfação que tomamos conhecimento da escolha do senador Paulo Paim como o mais votado na enquete promovida pelo Congresso em Foco. Embora também não seja novidade, uma vez que o senador Paulo Paim está sempre presente e disposto a lutar por causas populares.

Sua coerência, sua postura, seu desprendimento e capacidade de articulação e diálogo o credenciam como um dos parlamentares mais atuantes dos últimos anos. Sempre ao nosso lado – principalmente junto ao nosso segmento de aposentados, pensionistas e idosos.

Parabéns, senador Paulo Paim. Sentimo-nos orgulhosos juntamente com a entrega de tão justificada premiação. E mais orgulhosos ao saber que mais de 43 mil pessoas – que votaram no senador na escolha popular – estão conosco neste reconhecimento,

Seguem nossas mais cordiais e efusivas saudações,

  • Maria Machado Cota

Em nome da diretoria-executiva da Rede Ibero-Americana de Associações de Idosos do Brasil (RIAAM-Brasil)

  • Afonso Dolabela Bicalho Filho

Em nome da diretoria da Associação Eclética de Aposentados e Pensionistas da Previdência Social do Estado de Minas Gerais (Aseapprevs)


(* Com informações do site Congresso em Foco

https://congressoemfoco.uol.com.br/congresso-em-foco/premio-congresso-em-foco/paulo-paim-e-o-senador-mais-bem-avaliado-pela-votacao-popular/

Veja também na Aseapprevs

One Reply to “Em votação popular, Paulo Paim é o mais bem avaliado”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *