1 de maio de 2024
Assistencia_previdenciaria_TDAH
(Imagem: Pixabay)

O primeiro passo para o portador de TDAH conseguir a possível solicitação do LOAS é preciso que ele seja reconhecido como incapacitado.

E para que isso ocorra é necessário um parecer médico, ou seja, os portadores do TDAH, só são reconhecidos mediante emissão de diagnóstico que, agora, segundo a Lei 13146/2015- Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência, será emitido somente após ouvir todos os segmentos envolvidos e especialistas multiprofissionais.

Por isso é necessário ter um diagnóstico em mãos, pois, é preciso protocolar um requerimento junto ao INSS, o que orientamos é que procurem o auxílio de um advogado, pois, o requerimento deve ser requerido e a documentação encaminhada ao INSS digitalmente.

É importante estar atendo ao requerimento, é preciso preencher todos os requisitos para concessão do LOAS.


Leia aqui também

https://aseapprevs.com.br/aposentadoria-para-quem-realmente-merece/

O que é TDAH

TDAH é o transtorno do déficit de atenção com hiperatividade.

Em uma visão geral é uma doença crônica que inclui dificuldade de atenção, hiperatividade e impulsividade, essa síndrome começa na infância e pode persistir na vida adulta.

Pode contribuir para baixa autoestima, relacionamentos problemáticos e dificuldade na escola ou no trabalho.

Os sintomas incluem falta de atenção e hiperatividade, os tratamentos incluem medicamentos e psicoterapia.


(* Com informações do Jornal Contábil – Leia mais

https://www.jornalcontabil.com.br/inss-portadores-de-tdah-tem-direito-ao-bpc-loas/


Veja também na Aseapprevs


37 thoughts on “Portadores de TDAH têm direito ao BPC/Loas

    1. Monica,
      Obrigado pelo seu contato. Vamos consultar nossos advogados – ou te encaminhar um – e respondemos o mais breve possível.
      Assessoria de Comunicação.

  1. Boa noite tenho um filho de 10 anos que foi diagnosticado com Tdah deste os 7 anos toma duas vezes por dia risperidon, não sabe ler nem escrever tem muita dificuldade na escola,será que ele tem direito a algum benefício.

  2. Olá, queria saber se uma criança que é hiperativa e déficit de atenção tem direito à algum benefício

    Meu sobrinho de 12 anos ,toma depakene e respiridona e tem esses problemas.

  3. Meu filho tem 23 anos porém só agora foi diagnosticado com TDAH
    Gostaria de saber se ele pode recorrer ao benefício do loas

  4. BOA NOITE .
    meu nome é Ana Rita, sou Mãe de uma criança com 12 anos de idade, com diagnostico de TDAH, desde dos 06 aos de idade que faz acompanhamento de varios profissionais, muitas dificuldades inclusive com a interpretação da lei que garante a redução da carga horaria no meu trabalho, por ser funcionaria pública federal. teria como eu receber alguma orientação a respeito desse problema. meu email; leehilma@hotmail.com

  5. Olá, o meu filho foi diagnosticado com TDAH, ANSIEDADE E DEPRESSÃO desde quando tinha 7 anos hoje está com 12 anos a situação dele só vem agravando faz uso dos medicamentos
    Clo 10mg, Respiridona 2mg, Nortepril 800mg e o Arcill 750mg
    Ele tem algum direito financeiro ou escolar?

  6. Meu filho tem 11 anos, ele é portador do transtorno de TDA, toma Ritalina LA tem laudos de especialista como Neuropediatra, piscologa e pisicopedagoga, sendo assim o mesmo tem direito a algum benefício?

  7. Boa tarde tenho dois filhos qui são gêmeos ele tei tdah ansiedade ele tomar respiridona e antesina três vezes por dias será wui eles tei direito ao benefício

  8. Meu filho tem 7 anos, ele foi diagnosticado com o cid 90.1 F81. Ele tem hiperatividade e tdah, ele tem direito algum benefício

  9. Eu Agela Cristina tenho gêmeos 2 meninos eles têm transtorno praticamente eles TDAH eles toma Risperidona é vai começar tomar Ritalina para abrir a mente para prestar atenção na escola eu saber eles têm algum direito à um benefício eles têm 7 anos mim Responda por favor

  10. Boa noite!Minha filha tem 10 anos há 2 anos foi diagnosticada com TDAH e transtorno de ansiedade,faz uso de medicamentos, terapia e acompanhamento com médicos, gostaria de saber se consigo benefício LOAS ou BPC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
WhatsApp