Prefeitura de BH: Nascidos em maio

Aposentados e pensionistas nascidos em maio devem fazer a prova de vida até 31/5

Sede da PBH, na Afonso Pena

Os aposentados e pensionistas que recebem pela Prefeitura de Belo Horizonte e fazem aniversário no mês de maio têm até o dia 31 deste mês – na próxima sexta-feira – para fazer a prova de vida e garantir o pagamento do benefício. Para isso, eles devem se dirigir a uma agência do banco Bradesco com o cartão bancário e efetuar o procedimento por meio de um equipamento de autoatendimento.

Os beneficiários podem acessar os terminais das agências do banco Bradesco por meio da leitura biométrica, sem a necessidade de aguardar atendimento em um guichê. Para os casos em que não for possível realizar o procedimento utilizando-se da leitura biométrica, o Bradesco fará o atendimento presencial em dias úteis.

Vale lembrar que neste caso é obrigatória a apresentação do documento original de identificação válido com foto e o CPF. Após confirmarem o processo, os aposentados e pensionistas devem imprimir o comprovante, que é a garantia do comparecimento e da efetividade da prova de vida.

Prova de vida é feita para se evitar fraudes

Coordenada pela Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, por meio da Subsecretaria de Gestão Previdenciária, a prova de vida é obrigatória e anual e deve ser feita sempre no mês de aniversário do beneficiário. O objetivo é inibir possíveis irregularidades no recebimento de benefício por terceiros.

(* Com informações da PBH – Confira outros procedimentos e como fazer a opção nos bancos no link abaixo
https://prefeitura.pbh.gov.br/noticias/aposentados-e-pensionistas-nascidos-em-maio-devem-fazer-prova-de-vida-ate-315

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *