12 de fevereiro de 2025

Aposentados e Pensionistas do INSS Podem Renegociar Empréstimos Consignados

Boa notícia para aposentados e pensionistas do INSS! Agora, você tem mais tempo para quitar seus empréstimos consignados. O prazo máximo para pagamento foi ampliado de 7 para 8 anos (96 meses), permitindo renegociar suas dívidas e, possivelmente, reduzir o valor das parcelas mensais. Assim, renegocie suas dívidas.

Como Funciona a Renegociação?

Para aproveitar essa mudança, é preciso renegociar o contrato existente diretamente com o banco ou instituição financeira onde você fez o empréstimo. Você pode fazer isso pessoalmente em uma agência ou, dependendo do banco, de forma eletrônica.

Bancos Retomam Oferta de Consignado?

Apesar do aumento da taxa de juros do crédito consignado para 1,80% ao mês, nem todos os bancos voltaram a oferecer essa linha de crédito por meio de correspondentes bancários. Alguns, como Itaú, Banco Pan, Nubank e Mercantil, ainda mantêm a suspensão nessa modalidade. No entanto, Bradesco e Banrisul já retomaram as operações.


Leia: Atenção com o consignado

Fique Atento!

*   Margem: O limite máximo de endividamento continua o mesmo: 45% do valor da aposentadoria ou pensão (35% para empréstimos consignados diretos, 5% para cartão de crédito consignado e 5% para cartão de benefícios consignado).

*   Taxa de Juros: A taxa de juros para empréstimos consignados do INSS subiu para 1,8% ao mês.

*   Onde Renegociar: Você pode renegociar diretamente com o banco onde possui o empréstimo, seja presencialmente ou online, dependendo da instituição.

Renegocie suas dívidas. Essa pode ser uma ótima oportunidade para organizar suas finanças e aliviar o orçamento!


Com base no Tribuna On Line – Acesse aqui


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
WhatsApp