23 de novembro de 2024
Segue o cronograma de vacinação (Imagem: Agência Minas)

Idosos de 63 anos começam a ser vacinados em BH a partir desta quarta-feira (14).

A partir desta quarta-feira (14), idosos a partir de 63 anos, completos até 30 de abril, começarão a receber a primeira dose do imunizante contra a COVID-19.

Já a partir de quinta-feira (15/04), trabalhadores de saúde entre 43 e 49 anos que se cadastraram no site da PBH até o dia 9 de abril também receberão a vacina.

De acordo com o calendário divulgado, idosos de 63 anos receberão a vacina entre quarta e sexta-feira (16), de 7h30 às 16h30, em centros de saúde e postos fixos. O endereço dos locais está disponível no portal da Prefeitura. O horário de funcionamento dos pontos drive-thru é das 8h às 16h30.

É preciso levar um documento de identidade, CPF e comprovante de residência. Todos devem estar de máscara e respeitar o distanciamento nas unidades. O ideal é que apenas uma pessoa acompanhe quem será vacinado, para evitar aglomerações.

Confira os postos de vacinação da Prefeitura

Cuidados com a segunda dose da vacinação

No sábado (17), será antecipada a aplicação da segunda dose da vacina em idosos de 74 e 73 anos. A imunização será feita nos postos fixos, extras e pontos de drive-thru das 7h30 às 13h. Os endereços podem ser conferidos aqui.

É necessário que o idoso leve documento de identidade, CPF e comprovante de residência, além do cartão de vacinação que conste a aplicação da primeira dose.

Leia: Golpes contra idosos dispararam

É bom ressaltar que o Ministério da Saúde informou que pelo menos 1,5 milhão de pessoas não voltaram aos postos de saúde para tomar a segunda dose do imunizante, deixando de cumprir o protocolo estipulado pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI).

Do total, 89.122 são de Minas e deixaram de completar o processo.

Locais de vacinação da segunda dose

As autoridades médicas reforçam que se alguém tomar apenas a primeira dose de CoronaVac ou Astra Zeneca e se esquecer da segunda, não estará devidamente protegido.

Leia: Vacinação em Minas Gerais

(* Com informações do ‘Estado de Minas’ – Leia mais aqui )


Veja também na Aseapprevs


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
WhatsApp