As eleições para a diretoria da ASEAPPREVS já começaram. A diretoria se reuniu nesta semana para definir a data e seguir o estatuto da entidade, que prevê a ampla divulgação, a publicação de editais e a discussão em torno de programas e metas para a entidade.
A eleição será na segunda quinzena de abril, faltando fixar a data: ou dia 17 ou dia 24.
No mês de janeiro devem começar as discussões em torno de nomes e cargos.
De acordo com o estatuto, 45 dias antes da eleição deve ser publicada o edital de convocação. As chapas devem estar definidas 30 dias antes. A inscrição e formalização das chapas devem estar definidas 10 dias antes do prazo.
São pelos menos 20 nomes. Oito para a Diretoria Executiva:
- presidente e vice
- primeiro e segundo-tesoureiros
- diretor-administrativo
- secretário-geral
- primeiro-secretário
- diretor de Seguridade Social e Formação
Seis para o Conselho Deliberativo e seis para o Conselho Fiscal (três titulares e três suplentes, em cada)
Acompanhe aqui, no site da ASEAPPREVS, pois daremos total transparência a todo o processo.