21 de novembro de 2024
Fibromialgia e aposentadoria

Uma dúvida muito comum entre esses trabalhadores é sobre o direito de aposentadoria em razão da síndrome de Fibromialgia, que é uma doença que se caracteriza por uma dor muscular generalizada e crônica, que pode na maioria dos casos incapacitar a pessoa para o trabalho.

Como comprovar a invalidez por Fibromialgia?

Comprovar a Fibromialgia não é uma tarefa fácil, considerando que apenas o trabalhador é capaz de mensurar o tamanho da sua dor. Também pesa o fato de não existir um exame específico que comprove a incapacidade.

Acesse o Meu INSS

O fator mais importante nesse processo de comprovação é o histórico médico do segurado demonstrando que os sintomas da síndrome tem se prolongado.

Leia sobre a Síndrome de Túnel do Carpo

Os procedimentos para solicitar os benefícios em consequência da Fibromialgia são os mesmos de qualquer outra pessoa incapaz, através do requerimento do auxílio-doença junto à Previdência Social.

O que é Fibromialgia

É uma síndrome comum onde as pessoas têm como principal sintoma dores no corpo durante longos períodos causando sensibilidade nas articulações, nos músculos, tendões como também em outros tecidos moles, além de fadiga, distúrbios do sono, dor de cabeça levando até alguns casos a depressão e ansiedade.

Saiba mais aqui

(* Com informações do ‘Jornal Contábil’ – Leia mais aqui


Veja também na Aseapprevs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
WhatsApp