Veja como será o pente-fino do INSS

Convocação para pente-fino do INSS virá no extrato bancário

fila_atendimento_INSS
INSS faz pente-fino para diminuir fraudes

Aposentados e segurados do INSS que começam a receber os benefícios de julho a partir da próxima quinta-feira devem ficar atentos ao extrato bancário. Por meio deste documento, o instituto fará a convocação para um pente-fino em pagamentos com suspeitas de irregularidades.

A meta é analisar, em 18 meses, três milhões de vínculos em todo o país. Estão na mira do pente-fino segurados que recebem auxílio-doença ou aposentados por invalidez com idade inferior a 60 anos. Se houver indício de problema, o pagamento será suspenso.

Exame terá de ser agendado pelo telefone 135

Segundo o INSS, o aviso no extrato informará a necessidade de fazer nova perícia médica. Será preciso agendar o exame pela Central 135. Também haverá orientação sobre apresentação de documentos.

Além do extrato bancário, emitido quando o aposentado vai ao caixa eletrônico do banco, o INSS poderá avisar do pente-fino por meio de carta que será enviada ao endereço cadastrado no instituto. Por isso, é importante mantê-lo atualizado. O mutirão de revisões está previsto para durar até 2020, podendo ser prorrogado até 2022.

Quem tem mais de 60 anos não perde o benefício

Os que não passaram por perícia há mais de seis meses também podem ser chamados para as revisões. Mas quem já tem mais de 60 anos não pode perder o benefício.

Veja abaixo quatro perguntas sobre o pente-fino

http://www.riaam-minas.org.br/2019/07/19/mais-quatro-perguntas-sobre-o-pente-fino-do-inss/

(*Com reportagem de Martha Imenes, de ‘O Dia’ – leia a íntegra

https://odia.ig.com.br/economia/2019/07/5664609-convocacao-para-pente-fino-do-inss-vira-no-extrato-bancario–veja-como-sera-a-revisao.html?fbclid=IwAR23cFN9URfkzQgqagCysiUg7rbsNW_H_e4uuV3INR2cf5bskLrL9cWEaMA#foto=1

One Reply to “Veja como será o pente-fino do INSS”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *