O presidente da comissão especial da reforma da Previdência na Câmara, deputado Marcelo Ramos (PR-AM), disse que o modelo de capitalização proposto pelo ministro Paulo Guedes, não deve ser aprovado.
“Acho difícil pelo clima que existe aqui dentro”, admitiu o parlamentar nesta quinta-feira (9). Marcelo, no entanto, se confundiu e afirmou que a capitalização estava entre os pontos que os 13 partidos favoráveis a reforma vetaram. As siglas que deram aval ao projeto se manifestaram apenas contra mudanças na aposentadoria rural e no Benefício de Prestação Continuada.
Ao ser informado sobre o sistema de capitalização não ter sido vetado pelos 13 partidos, Ramos disse que “pode ser que [a capitalização] fique [no projeto], mas acha “difícil”.
Clique abaixo para falar com os deputados
http://www2.anfip.org.br/_faleAnfip/
O deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), relator da reforma, disse que “há quase que uma unanimidade que a capitalização, só com a contribuição do indivíduo, não para de pé”.
(* Com informações do Brasil 247 – Leia mais
https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/392884/Capitaliza%C3%A7%C3%A3o-n%C3%A3o-deve-ser-aprovada-diz-presidente-de-comiss%C3%A3o-da-Previd%C3%AAncia.htm?fbclid=IwAR1-67s53rRKMuf9N4ekkkYLsaYGNMPBwhDLgQYgjMmxsh1kXcSaaSLrkjU