28 de maio de 2024

Mexa-se!

Atividades essenciais após os 60 anos (Imagem: Pexels)

As atividades físicas têm papel importante no ganho de qualidade de vida e na prevenção de várias doenças e complicações, incluindo AVC, hipertensão, diabetes, câncer e depressão.

Confira algumas atividades

  • Dança – É uma excelente opção até para quem não se arrisca tanto nas pistas. A prática contempla o condicionamento físico: cardiovascular, coordenação, flexibilidade e equilíbrio.
  • Hidroginástica – Essa aula ajuda a desenvolver condições físicas primordiais para a qualidade de vida, como a capacidade aeróbia, força e resistência muscular, flexibilidade, coordenação e equilíbrio.
  • Natação – Citada por muitos como a atividade física mais completa, a natação não poderia ficar fora dessa lista! Realmente é uma modalidade fantástica. Reúne condicionamento físico, prazer e risco mínimo de lesões.
Leia: Cuidado com as quedas
  • Alongamento – A flexibilidade não pode ser esquecida no plano de treinamento para idosos. Muitos acham que fazer alongamento se resume àqueles exercícios recomendados para antes ou depois do treino. Durante a aula, são feitos exercícios e posições na busca pela melhor postura e amplitude de cada um.
  • Musculação – Na verdade, depois dos 40, já deveria ser a principal atividade física.Altos níveis de força muscular são relacionados à independência no cotidiano e ausência de dores nas articulações nos idosos, além de ser fator determinante no equilíbrio e no baixo índice de quedas.

(* Com informações da Revista Encontro e da assessoria de comunicação da Bodytech – Leia mais aqui )


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1 thought on “Cinco atividades para quem já passou dos 60

  1. Muito importante para todos nós e também é um modo de incentivo aos que estão se deixando ou abandonando os cuidados que cada um de ter consigo próprios

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