Maioria dos eleitores contra a reforma da Previdência

Protesto contra a reforma

Pesquisa recente sobre a intenção de voto para presidente da República, os eleitores foram questionados a respeito de algumas temas mais polêmicos.

O resultado apontou que a maioria dos brasileiros é a favor da manutenção dos programas sociais e contra o aumento da idade de aposentadoria dos trabalhadores para 65 anos –  o principal ponto da reforma da Previdência discutida no Congresso durante o governo de Michel Temer– e a liberação do porte de armas.

A pesquisa teve como base a seguinte frase: “Durante a campanha, os candidatos a presidente do Brasil falaram sobre alguns assuntos. Vou ler alguns deles e gostaria de saber se você é a favor ou contra cada uma dessas propostas.”

A idade mínima de 65 anos para a aposentadoria é o item mais rejeitado pela população entre os testados pela pesquisa: 79% dos eleitores é contra. O valor é ainda mais alto entre as pessoas que dizem votar em Haddad: 87%.

Reforma trabalhista também divide opiniões

A reforma trabalhista é um dos temas que mais divide a população. Do total de eleitores, 485 são a favor das normas aprovadas no governo de Michel Temer e 42% são contra.

O apoio é maior entre eleitores de Bolsonaro: 56%. Só 39% dos que votam em Haddad se dizem a favor das regras.

(* Com informações do Portal 360 – Clique AQUI e leia mais)

One Reply to “Maioria dos eleitores contra a reforma da Previdência”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *