21 de novembro de 2024
O novo presidente do INSS, Alessandro Stefanutto 

O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, apresentou o Portal da Transparência Previdenciária. O Objetivo do novo projeto é dar ampla transparência aos dados e números gerenciais do INSS e da perícia médica federal, garantindo que toda a sociedade possa acompanhar o resultado do trabalho que tanto o ministério quanto o INSS vêm desenvolvendo com o objetivo de acelerar a análise de benefícios e reduzir filas.

“A meta é chegar em dezembro a 45 dias e estamos trabalhando fortemente em parcerias com a Dataprev e outros ministérios para ampliar a automação, evitando assim o retrabalho na análise de documentos e, consequentemente, acelerando a análise dos pedidos de benefício. Em 2024 veremos um novo INSS a serviço da população”, explicou.


O endereço do Portal da Transparência Previdenciária é: https://www.gov.br/inss/pt-br/portal-de-transparencia

Fila do INSS em números

Mais de 1,7 milhão de brasileiros estão em alguma fila do INSS aguardando retorno sobre a aprovação de aposentadorias, auxílios, pensões, entre outros benefícios.

Segundo dados publicados no Portal da Transparência do INSS, 1.197.750 pessoas aguardam análise administrativa — quando toda a documentação já foi enviada ao INSS e está sendo analisada por um servidor — e outras 596.699 pessoas estão aguardando perícia médica.


Leia sobre carteira do INSS

O novo presidente do INSS, Alessandro Stefanutto (foto), também participou da coletiva


(Fonte: Portal do INSS e jornal Portal G1)


Veja também na Aseapprevs

2 thoughts on “Portal da transparência no INSS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
WhatsApp