21 de novembro de 2024
Com reajuste do INSS, como fica a margem do consignado
Como fica a margem do consignado

Desde o início do ano, os cerca de 37 milhões de brasileiros beneficiários do INSS passarão a receber o pagamento com um novo valor.
Está sendo pago um reajuste de 5,93% para quem é beneficiado com a previdência do INSS com valor acima do salário-mínimo.

De acordo com a legislação, o valor no piso nacional passará a ser R$ 1.302 cujos beneficiários com o mínimo começaram a receber o reajuste em janeiro. Já para aqueles que recebem acima do piso do INSS o calendário de pagamento começa em fevereiro.


Leia: cuidados com o consignado

Para quem deseja contratar um empréstimo, o consignado é uma das alternativas mais atrativas devido aos juros baixos. E, para quem recebe o piso do INSS, esse reajuste do governo gerou uma margem adicional de R$ 90,00 nessa modalidade.

Na prática, isso quer dizer que quem estava com margem consignável negativa, sem possibilidade de novos empréstimos, terá esse valor extra para utilizar; e aqueles que tinham margem terão o acréscimo ao limite anterior, e ainda mais possibilidades”, explica Gustavo Gorenstein, CEO da BX Blue, marketplace de crédito consignado online.


(* Com informações do IG Economia – Leia mais aqui )


Veja também na Aseapprevs

3 thoughts on “Como fica a margem do consignado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
WhatsApp