2 de maio de 2024

O Conselho Nacional da Previdência Social (CNPS) aprovou uma redução nas taxas de juros para empréstimos consignados a aposentados e pensionistas do INSS.

  1. Redução nas Taxas de Juros: Aposentados e pensionistas do INSS poderão se beneficiar de taxas de juros mais baixas em futuras operações de crédito consignado.
  2. Aprovação pelo CNPS: O Conselho Nacional da Previdência Social (CNPS) aprovou essa mudança com um forte apoio de 14 votos a favor, contra apenas 1 voto contrário.
  3. Novo Limite de Juros: O novo limite de juros estabelecido é de 1,84% ao mês, o que representa uma redução de 0,07 ponto percentual em relação ao limite anterior, que estava em 1,91% ao mês.
  4. Redução nos Juros do Cartão de Crédito Consignado: Além disso, as taxas de juros para o cartão de crédito consignado também foram reduzidas, caindo de 2,83% para 2,73% ao mês.
  5. Implementação das Mudanças: Essas medidas, propostas pelo governo, entrarão em vigor cinco dias após a publicação da instrução normativa no Diário Oficial da União, que está prevista para segunda-feira, 16 de outubro.
  6. Motivação para a Redução: A redução nas taxas de juros foi justificada pela diminuição de 0,5 ponto percentual na Taxa Selic (juros básicos da economia). O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central realizou esse corte, reduzindo os juros básicos de 13,25% para 12,75% ao ano no final de setembro.

Leia: Como contratar um bom empréstimo

Essas mudanças são uma notícia positiva para aposentados e pensionistas, tornando as operações de crédito consignado mais acessíveis e econômicas. Mas lembre-se de pesquisar, tomar cuidados e não contratar por impulso ou para ajudar qualquer pessoa.


Texto com base em reportagem da Agência Brasil – Leia aqui


Veja também na Aseapprevs

1 thought on “Queda nos juros do consignado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
WhatsApp