Presidente da Câmara barra 14º salário dos aposentados em 2022
Após uma longa tramitação na Câmara dos Deputados, o projeto que prevê o pagamento de um 14º para aposentados e pensionistas teve uma derrota e dificilmente será pago este ano.
Isso porque, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), retirou o projeto de pauta, submetendo a matéria à apreciação de uma comissão especial.
“Infelizmente, agora vão enviar o PL 4.367 para várias comissões na Câmara e criar uma comissão especial. O objetivo é não deixar votar no Congresso Nacional”, lamenta o senador Paulo Paim (PT-RS), autor de um projeto semelhante que acabou não contando com o apoio dos senadores.
O Projeto de Lei 4367/20 que está na Câmara dos deputados, tramita em caráter conclusivo, dessa forma, caso a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovasse a proposta o mesmo seguiria diretamente para o Senado.
Leia mais sobre o 14º
Caso a proposta tivesse seguido direto para votação da Comissão de Constituição e Justiça e que fosse aprovada, a proposta dependeria apenas de uma votação no Plenário simples do Senado Federal.
Contudo, ao retirar o projeto que institui o 14º salário de pauta, o presidente da Câmara fará com que a proposta siga para uma análise em comissão especial.
O grande problema é que a Comissão Especial fará com que novas Comissões avaliem o tema, o que pode acabar invalidando uma possível aprovação da proposta neste ano, fazendo com que a medida que institui o 14º salário fique para o ano que vem.
1 thought on “Atraso no 14º dos aposentados”