9 de maio de 2024
consumo na terceira idade
Pessoas com mais de 60 e 70 anos estão mais ativas e têm hábitos mais definidos de consumo

Nos próximos anos, a população da terceira idade terá papel essencial na sustentação do consumo. Estudo apresentado pela Kantar Worldpanel, especialista global em comportamento de consumo. A empresa, que fornece uma visão em 360º deste público, reforça a importância deste segmento, que terá participação crescente no total da população nos próximos anos.

Atualmente, uma a cada cinco famílias da América Latina é formada por pessoas acima de 50 anos e, daqui a 10 anos, esta configuração já representará um terço entre todas. Descobrir o DNA destes novos seniores como consumidores e compradores é a chave para qualquer marca encontrar oportunidades reais de crescimento.

O levantamento mostra quem são estes novos seniores, quais são seus hábitos de compra, quais marcas escolhem, como utilizam a tecnologia e o entretenimento e quais são suas preocupações com saúde e alimentação.

Vida saudável

“As pessoas na faixa dos 50 anos – e também dos 60 e 70 – estão cada vez mais ativas e saudáveis, com mais qualidade de vida do que as gerações passadas e tendo netos cada vez mais tarde, e isso tudo transformou radicalmente suas rotinas e seus planos para o futuro”, afirma Cecilia Alva, Diretora de Clientes & Novos Negócios para a América Latina da Kantar Worldpanel.

 

(* Com informações do ‘Radar do Futuro’ – leia mais Aqui )

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
WhatsApp