Relatório da reforma da Previdência deve ser votado na CCJ até 4 de setembro
O líder da Minoria no Senado, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), afirmou que a oposição exige um prazo mínimo de 70 dias para discussão e votação da proposta de emenda à Constituição (PEC) da reforma previdenciária (PEC 6/2019). O senador disse esperar um “prazo razoável de tramitação”.
— O Senado é Casa revisora do processo legislativo. O Senado não pode abrir mão do seu papel de revisor do processo legislativo. O Senado não pode ser um carimbador de uma proposta tão delicada e que mexe com temas tão controversos.
Sessão temática no dia 10 de setembro
O parlamentar também informou que ficou decidida a realização de uma sessão temática no Plenário do Senado, em 10 de setembro, para debater exclusivamente a reforma da Previdência Social. Nesta data, a PEC 6/2019 provavelmente já terá sido votada em primeiro turno.
Na abertura da sessão, serão ouvidos três especialistas a favor da PEC e três contrários. Cada um terá 15 minutos para apresentar seus argumentos. O objetivo é estimular a participação de todos os senadores.
— O Senado vai passar o dia inteiro ouvindo especialistas em relação à reforma da Previdência. A gente está tirando [o debate] da comissão e botando no Plenário, ou seja, estamos construindo a possibilidade da participação de todos — afirmou Davi em entrevista após a reunião de líderes.
O texto de reforma da Previdência foi entregue ao Senado após ser aprovado na Câmara. Agora tramita na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), onde tem como relator o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE).
Assista ao vídeo da TV Senado
(* Com informações da Agência Senado
https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/08/13/senado-fara-sessao-tematica-sobre-reforma-da-previdencia-em-10-de-setembro
1 thought on “Reforma da Previdência no Senado”