23 de novembro de 2024
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A diretora Maria Machado Cota, em atendimento

Pelo menos 30 pessoas foram atendidas e resolveram antigas pendências com a Previdência Social. Tudo isso num período de pouco mais de um ano, desde que a Diretoria de Seguridade Social sistematizou seus atendimentos, passando a fazê-los todas as quartas-feiras.

Foram ao todo 34 atendimentos, lembrando que alguns casos, mais complexos exigem mais de um atendimento – alguns precisaram de até três reuniões e consultas.

A procura maior foi de pessoas que pediram a ‘simulação do tempo de contribuição’, ocasião em que se faz o levantamento de quantos anos a pessoa já contribui com a Previdência Social a fim de requerer sua aposentadoria.

“A notícia de que a Previdência Social está sendo amplamente reformulada provavelmente mexeu com as pessoas que resolveram procurar seus direitos e assegurar sua aposentadoria antes da reforma”, informa a diretora Maria Machado Cota.

Durante o atendimento as pessoas são orientadas a fazer seu agendamento junto ao INSS, buscar novos documentos que deverão ser apresentados junto ao pedido de aposentadoria. Demandas que vão parar na Justiça são encaminhadas aos advogados que mantêm convênio com a Aseapprevs.

Lembrando que o atendimento é feito de forma gratuita e é feito para todos os interessados – Não é obrigatório ser associado da Aseapprevs.

Informações e agendamentos pelo telefone (31) 3271-7180 – De segunda à sexta-feira, de 9 às 17h

4 thoughts on “O balanço da seguridade social

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