29 de abril de 2024

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está implementando uma importante mudança para melhor atender seus segurados, especialmente aqueles que estão aguardando perícia médica para a concessão de benefícios por incapacidade temporária, anteriormente conhecido como auxílio-doença. Ou seja, INSS vai entrar em contato por telefone

A partir desta segunda-feira, 25 de setembro, o INSS iniciará ligações telefônicas para segurados que estão nessa situação há mais de 45 dias.

Uma das principais novidades é que a Central de Atendimento 135 do INSS está alterando seu número de contato. Agora, quando o INSS ligar para remarcar atendimentos, confirmar ou antecipar agendamentos de perícia médica e/ou avaliação social, o número exibido na tela de chamada do seu telefone será (11) 2135-0135. Importante ressaltar que esse número não é capaz de receber chamadas telefônicas nem possui WhatsApp.

Para evitar confusões e garantir a segurança dos segurados, o INSS orienta que, em caso de dúvidas sobre a autenticidade da chamada ou suspeita de golpe, os cidadãos liguem gratuitamente para o número 135. Além disso, o número do SMS da Central 135 permanece o mesmo, ou seja, 28041. Portanto, se você receber uma mensagem no celular com esse número, pode confiar que é o INSS entrando em contato.

INSS não pede senhas bancárias

É fundamental destacar que o INSS nunca solicita informações sensíveis, como números de documentos, fotos para comprovação de biometria facial, números de contas correntes ou senhas bancárias por meio de ligações telefônicas. Essa medida visa proteger os segurados de possíveis golpes e garantir a integridade de seus dados pessoais.


Leia sobre golpes no INSS

Com essas mudanças, o INSS busca tornar o processo de atendimento mais eficiente e seguro para os aposentados e pensionistas. É importante que todos estejam cientes dessas alterações e sigam as recomendações do INSS para garantir uma comunicação tranquila e segura com o órgão.


Com base em texto do Portal G1 – Íntegra aqui


Veja também na Aseapprevs

2 thoughts on “INSS vai entrar em contato por telefone

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
WhatsApp